Canibalismo materno

A cadela não come os filhotes por sentir fome, como muitas pessoas pensam. O canibalismo ocorre por vários fatores isolados ou agrupados. Eis abaixo a resposta.

-A rejeição da ninhada (mães que de alguma forma não estavam preparadas para a gestação, ou a privacidade dos 3 dias foi violada);

-Filhotes com problemas físicos (instinto de proteção da matilha), a existência de outros animais que a ameaçam (mesmo se os animais já conviviam juntos por algum motivo a mãe se sente ameaçada, sendo interessante sempre a interação correta de cães);

-O medo de invasores e a própria proteção dos filhotes com a intenção de retorná-los para dentro de si (muitas pessoas no local, falta de segurança e privacidade).

São esses itens que associados aos erros humanos podem induzir a cadela a este ato.

OBS: Decidi criar esse post por que faz mais ou menos umas 3 semanas, uma cadela apareceu na frente de minha casa, e já era inverno e ficamos com dó de deixa-la lá fora, grávida e sem abrigo. Meus pais decidiram deixa-la dentro do pátio, mas hoje, dia 14 de maio de 2013, meu pai veio me avisar que a cadela tinha dado cria, mas infelizmente, comeu os cachorrinhos que tinham nascido. Fiquei triste e vim procurar por que às vezes as cadelas tem esse instinto estúpido, eis a resposta acima. Espero ter ajudado. Abraços, Carol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s